Arte, criatividade e Solidariedade: Paróquia usa alimentos na confecção de tapetes

Depois de dois anos a confecção dos tapetes para a passagem do cortejo da Procissão de Corpus Christi, a Paróquia Sagrada Família, Barra de São João, no município de Casimiro de Abreu usou alimentos destinados as famílias carentes. A iniciativa do Pe. Marco Antônio da Silva Zanco teve total apoio da comunidade paroquial.

Ricardo Gomes – Jornalista (Diocese de Campos)

A Arte, a criatividade e a solidariedade com os pobres. A Solenidade de Corpus Christi na Paróquia Sagrada Família na comunidade paroquial da Sagrada Família, Barra de São João, no Município de Casemiro de Abreu, Diocese de Nova Friburgo, aproveitando o lema Pão em todas as mesas recolheu alimentos para a confecção dos tapetes no trajeto da Procissão Eucarística. Os alimentos serão destinados as famílias carentes, assistidas pela Pastoral Social da Paróquia.

Desde as primeiras horas da quinta feira, a preparação dos tapetes uniu gerações que com criatividade preparavam os tapetes. E na opinião do sacerdote a Solenidade de Corpus Christi é um momento para revelar a solidariedade com os pobres e em especial neste momento que a Pandemia aumentou o número de famílias em vulnerabilidade social e econômica. Pe Marco Zanco destacou o papel da Igreja em olhar para os mais necessitados e cuidar.

Tradição- Durante os dois anos da Pandemia a confecção dos tapetes foi suspensa e este ano o sacerdote resolveu exortar os fiéis a doação de alimentos e a forma criativa foi confeccionar os tapetes ao longo do percurso associando o lema da Diocese de Nova Friburgo, Pão em todas as mesas. A iniciativa deu certo e além dos tapetes a arrecadação aconteceu na celebração da Santa Missa com as doações durante o ofertório.