Autismo:  amor de mãe revela buscar a felicidade do filho

“O nosso foco está na felicidade e no bem estar de nosso filho.” Marcela Castro.

Realizar o sonho do filho Lucas Castro de visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e conhecer o Arcebispo, Dom Orlando Blandes. E esse sonho do filho que será realizado em breve. Marcela Castro se emociona ao contar desse sonho de Lucas que é autista, mas consegue se expressar bem quando revela a sua devoção a Padroeira do Brasil.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Ele, desde pequeno, amava ouvir os sinos da igreja dos capuchinhos que ficava perto de nossa casa. Chorava a cada badalada. Com o tempo, passamos a levá-lo pra ver outras igrejas e ele ficava em êxtase, principalmente pela Basílica de Nazaré. Aqui, o Círio é algo muito forte, e Lucas também se emocionava muito com ele.” Marcela Castro.

A mãe revela que diante do grau de autismo diagnosticado aos 2 anos Lucas tem dificuldades de expressar seus sentimentos, mas quando se trata de sua devoção a Nossa Senhora Aparecida tudo muda e revela o seu sonho. Desde pequeno já revelava a sua fé e aos domingos assiste a Missa da Tv Aparecida. Para a mãe difícil explicar a fé do filho que se emocionava com as badaladas dos sinos da igreja dos Capuchinhos e se emociona quando vê a catedral da Sé e a basílica de Nazaré.

– De onde veio essa fé, eu não sei, mas garanto que é dos sentimentos mais puros que alguém pode ter, porque o coração de Lucas é puro, ele é anjo na vida.O amor que nós, como família, temos por ele é enorme e vai nos levar sim à Aparecida.E, se tudo der certo, Lucas há de conhecer o herói dele.
Dom Orlando, nos espere: em breve, estaremos em Aparecida com um pote de maniçoba pro senhor. – conta Marcela.

Além de assistir as missas hoje tem o hábito de rezar antes de dormir. E revela a cada dia a sua fé e devoção a Padroeira do Brasil e conta os dias para estar no Santuário Nacional. Um sonho que a família vai realizar ainda este ano.

Com informações do Portal a12