Bispo de Campos abençoa os animais no dia de São Francisco

O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco realizou, na manhã desta sexta-feira (04/10), na Igreja São Francisco, no Centro de Campos, a bênção aos animais, ao lado do pároco da Paróquia São Benedito, Pe. Walas Maciel. Com a presença de vários fiéis, a presença de Dom Roberto já se tornou tradicional na data. No período da tarde, a programação prosseguiu no período da tarde. A Santa Missa, que marcou o dia de São Francisco de Assis, foi celebrada às 19h, pelo Pe. José Carlos. Após a celebração houve a bênção do “pão franciscano”, em seguida a distribuição aos fiéis.

Filho de Pedro e Dona Pica Bernardone, Francisco nasceu entre 1181 e 1182, na cidade de Assis, Itália. Seu pai era um rico e próspero comerciante. Foi batizado em Santa Maria Maior com o nome de João (Giovanni). Mas quando Pietro Bernardone voltou de uma viagem à França, mudou de ideia e resolveu trocar o nome do filho para Francisco, prestando uma homenagem àquela terra.