Bispo Emérito de Campos completou 62 anos de sacerdócio

O Bispo Emérito de Campos Dom Roberto Guimarães comemorou, nesta sexta-feira (08/12), na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria 62 anos de sacerdócio. O dia foi marcado com a Santa Missa presidida pelo Reitor do Seminário Maria Imaculada Pe. Alexandre Mothé, e contou com a presença de seminaristas que foram para homenageá-lo. A Missa foi celebrada na residência do Bispo Emérito, que fica anexo ao Centro Diocesano de Pastoral.

Em 1950 iniciou seus estudos eclesiásticos no Seminário Arquidiocesano. São José de Niterói. Terminando o Seminário Menor estudou Filosofia no Seminário Arquidiocesano São José, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, concluindo também Teologia. Em 1961 ordenou-se sacerdote na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. Foi nomeado vigário-geral da diocese de Campos em 1994 e por sua santidade o Papa João Paulo II Bispo Diocesano de Campos em 1995. Sua renúncia ao Governo Diocesano foi aceita em 08 de junho de 2011, pelo Papa Emérito Bento XVI. Tornou-se Bispo Emérito de Campos no dia 30 de julho de 2011. Ao longo dos 15 anos que ficou à frente da Diocese de Campos, conquistou o respeito e a simpatia dos fiéis, principalmente pela mansidão e exemplo de humildade.