Candidatos ao diaconato permanente participam de Retiro Espiritual
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
No último sábado (23/09), a Comunidade Católica Aliança Eterna, que fica na cidade de Campos, foi a sede do retiro espiritual de preparação para a Ordenação Diaconal dos futuros diáconos permanentes da Diocese de Campos. O encontro contou com a presença do vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, além dos diáconos Luiz Kleber, Márcio Fernandes e Alex Caetano. O retiro contou com a presença das esposas dos candidatos ao diaconato, o palestrante Monsenhor Leandro, aprofundou a vida familiar do diácono e seus familiares.
A Escola Diaconal Santo Estevão da Diocese de Campos possui como diretor geral Monsenhor Leandro Diniz, o diácono Luiz Kleber é o responsável pelo propedêutico; o diácono Márcio Fernandes atua como diretor pedagógico e o diácono Alex Caetano como secretário. Os futuros diáconos Ângelo Mendes, Emanuel Cardoso e Edney Sant’Ana serão ordenados no próximo sábado (30/09), durante a Santa Missa, às 09h, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. Por meio das redes sociais os fiéis desejaram perseverança vocacional. “Que Deus abençoe e conserve o honroso trabalho da comunidade aliança eterna! Abençoe cada membro e suas famílias e os futuros diáconos”, mencionou Márcia Freitas.
Segundo o diácono Alex, que é responsável pela Comunidade Aliança Eterna, foi uma alegria poder participar, ser Igreja e contribuir para a vida espiritual, dos três futuros diáconos. “Todas as vezes que temos a oportunidade de contribuir para a vida espiritual dos nossos irmãos, quer num retiro como esse, sempre é muito gratificante. E, principalmente, saber que eles estarão a serviço da igreja. A nossa casa é também de serviço, missão e de formação. Com Maria, nós aprendemos a servir e estar à disposição do próximo. Foi dentro desse clima que nós vivemos esse final de semana, podendo servir à Igreja, a família diocesana de Campos, sediando esse encontro de Diáconos. Foi uma experiência fantástica servir com alegria”, afirmou o diácono Alex.