Casa Comum: Paróquia em Itaperuna instala Pastoral da Ecologia Integral

Dom Roberto Francisco presidiu domingo (22) Missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Itaperuna para a apresentação oficial da Pastoral da Ecologia Integral. Aos agentes exortou dos cuidados com a Casa Comum.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos: Raquel Maggi

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Itaperuna oficializou no domingo (22) a criação da Pastoral da Ecologia Integral. A apresentação a comunidade paroquial aconteceu na missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e concelebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro e Pe. João Paulo.

Dom Roberto destacou na homilia e no momento do envio a importância da Pastoral da Ecologia Integral para o cuidado com a Casa Comum. A celebração foi transmitida pela Rádio Aliança e pelas Mídias Sociais sendo destaque na segunda feira (23) na Rede Vida de Televisão.

2 Comentários

1. Gratidão a todos envolvidos na organização. Foi a realização de um sonho!! Agora é arregaçar as mangas e trabalhar. Gratidão ao padre Gustavo, a dom Roberto, a todos que deram seu sim a pastoral. Meu agradecimento a Ricardo pelo belo trabalho! Obrigada.

2. Parabens a todos/todas que estao participando, incluindo, e claro, a quem motivou, animou, estimulou a formacao da equipe e mobilizou para que a Pastoral da Ecologia Integral em Itaperuna – RJ, pudesse transformar um sonho de muitas pessoas em uma realidade viva na vida paroquial, um belo exemplo a ser seguindo. Que Deus abencoe voces nesta caminhada, parabens, a Pastoral da Ecologia Integral e um novo marco na vida da Igreja em cada Arquidiocese, Diocese, Paroquia e Comunidade catolica, demonstrando que estamos seguindo as exortacoes do Papa Francisco em seu magisterio, principalmente na LAUDATO SI. Viva!