Catequese São Gonçalo promove Via-Sacra Infantil na Praça da Igreja Matriz

As crianças da Catequese São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, participaram na manhã deste domingo (26/03), da Via-Sacra Infantil, na Praça Dr. Tito Vasconcelos, em frente à Igreja Matriz São Gonçalo. O momento especial de oração, em que puderam vivenciar e rezar às 14 Estações, foi marcado pela fraternidade e convivência entre pais, filhos e catequistas. Na etapa da Catequese, que integra a Pastoral da Iniciação à Vida Cristã, existem 171 crianças inscritas. Atualmente existem 37 pessoas, entre catequistas e pessoas que auxiliam as atividades, que atendem as crianças da Igreja Matriz. Em todo o território paroquial existem 68 catequistas em atuação.

De acordo com a coordenadora da Etapa da Catequese, Dominique Júlio, a Via-Sacra infantil tem como propósito que as crianças vivam a experiência do martírio de Cristo. “Estamos neste momento de preparação da Semana Santa. Com a finalidade que elas sejam participantes de cada estação, com as mensagens. Nós tivemos ajuda da equipe de louvor, para levar a música da Via-Sacra promovendo a meditação. Um momento de contemplação, mas tentamos levar de uma maneira mais leve para a reflexão das crianças”, declarou Dominique. Após a Via-Sacra eles participaram da Santa Missa, na Igreja Matriz, presidida pelo pároco Pe. Fabiano Ferreira.