Paróquia Santo Antônio de Guarus realiza investidura de novos cerimoniários

No último dia 26 de novembro, dentro da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, os fiéis da Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, em Campos, participaram da Santa Missa em que 12 jovens foram investidos como cerimoniários e servas do altar. De acordo com a paróquia, a celebração foi realizada após um período de preparação ao longo do ano de 2023. Ao todo foram três meninos e nove meninas que receberam a investidura. A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Wallace Ortêncio. “Com imensa gratidão ao Senhor e júbilo, familiares, amigos e fiéis presentes à celebração, presenciaram este importante passo na vida desses rapazes e moças de nossa comunidade. Parabéns aos novos cerimoniários e servas do altar! Desejamos que o Senhor seja, sempre, a maior alegria de sua juventude”, afirmou uma publicação da Paróquia, nas redes sociais.

A Serva ou cerimoniário são investidos, após um tempo de preparação, para o serviço do altar e outras celebrações litúrgicas da igreja. Eles têm como função organizar a Celebração Eucarística, ajudar o padre na Santa Missa e outras cerimônias da igreja em toda a sua liturgia. Devido às necessidades pastorais, o Papa João Paulo II autorizou, por meio da Instrução Redemptionis Sacramentum, acerca da Santíssima Eucaristia, “as crianças e os adolescentes do sexo feminino para servirem com a mesma dignidade os sacerdotes conforme as circunstâncias pastorais”.

Com informações e fotos Pascom Santo Antônio