Comissão Diocesana da IVC realiza encontros na baixada campista e em Bom Jesus do Itabapoana

A Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã têm promovido encontros de formação nos dois Vicariatos da Diocese de Campos. Os encontros também têm sido utilizados para incentivar a participação dos catequistas de todas as etapas batismo, catequese e crisma em preparação ao Jubileu do Catequista à luz do Centenário da Diocese de Campos, que vai acontecer no dia 28 de agosto, dentro do ano do centenário da Diocese. No Vicariato Norte, a formação reuniu a Forania de Nossa Senhora das Graças, que englobam as paróquias da baixada campista e de São João da Barra. O encontro aconteceu, na tarde deste sábado (09/07), na Paróquia São Tomé, no litoral de Campos.

“A tarde formação contou com a participação do Pe. Fabiano Goulart e o seminarista Deivison. Falou sobre  Carta do Papa Francisco instituindo o Ministério de Catequistas, que é algo que já existia, mas que está reavivado com esse documento. A palestra do Pe. Fabiano enfocou a Catequese no estilo Catecumenal”, declarou Flávio Borges, que também é integrante da Comissão.

De acordo com o diácono Heberty Costa, que é integrante da Comissão Diocesana, no Vicariato Noroeste aconteceu uma visita da Comissão Diocesana nas Paróquias São José e Senhor Bom Jesus, que ficam na cidade de Bom Jesus do Itabapoana. “Foi uma tarde de formação e espiritualidade. Obrigado pela acolhida! Por uma catequese cada vez mais catecumenal, mistagógica, profética, missionária e descolarizada! Outros encontros acontecerão, uma reunião está agendada para esta semana na Comissão”, declarou o diácono.