Comunidade de Frigorifico em Itaperuna comemora 50 anos da Capela Santa Rita de Cássia

Missas e Procissão na comemoração dos 50 anos de fé e devoção na Santa das Causas Impossíveis. No sábado o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco presidiu a missa do encerramento do novenário.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos e Vídeos: Carlos Amaro

Fé e devoção a Santa Rita de Cássia levou uma multidão as ruas do Bairro Frigorifico, na Cidade de Itaperuna para uma festa muito especial. A Capela dedicada a Santa das Causas Impossíveis completou no ano passado 50 anos e a festa foi cancelada devido a Pandemia e neste ano com avanço da vacinação contra o Covid 19 e redução da infecção pelo vírus a festa foi realizada. Momentos de emoção e da certeza da intercessão da santa amada por todos na comunidade.

Durante nove dias se encontrarão na igreja para rezar pedindo por intenção do fim da Pandemia e pelo fim das guerras. No sábado (21/05) a missa foi presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz que destacou na homilia a vida de Santa Rita de Cássia e suas lições de fé e de adesão a Cristo. No domingo (22/05) dia da Padroeira aconteceu a missa presidida pelo Pe. Estevão e seguida de procissão pelas ruas da comunidade para abençoar as famílias.