Comunidade de Ururai preparou programação para receber Cruz Missionária

Desde a chegada, nesta quinta-feira (12/09), no bairro Ururai foi preparada uma programação especial. O Pe. Hélio Marcos recebeu do Pe.  Joaquim Alexandre da Paróquia Nossa Senhora das Dores e na igreja matriz um grupo representando as pastorais e movimentos iniciaram orações e celebração. Na parte da noite os jovens realizaram um lual, com muita música e animação de uma juventude que assume o chamado a missão.

– Momento ímpar em nossa comunidade paroquial e uma forma missionária de levar a Palavra e a Eucaristia a lugares onde o Cristo médico dos médicos opera seguindo o exemplo de Jesus e hoje deixamos os sinais desta igreja viva  e peregrina, uma igreja que visita, uma igreja em saída, uma igreja que através de seu  Magistério leva a todos o conhecimento mais importante da face da terra que é a Páscoa de Cristo, isto é sua morte e ressurreição. Portanto caminhar com esta cruz abençoada pelo Papa Francisco e levar a lugares onde Cristo de fato queria estar junto aos mais necessitados e aos que padecem e, portanto, sigamos o exemplo do Mestre. – pontua Carlos Augusto Mafra.

Na tarde da sexta feira (13/09) Pe. José Maurício Peixoto fez as despedidas da Matriz Paroquial a cruz passou pela UPF de Ururai e a realização da Celebração da Palavra presidida pelo Acólito Carlos Augusto Mafra Correa com a participação de um grupo de fiéis, funcuinários e diretoria da unidade de atendimento médico.

Em seguida seguiu para a Paróquia Santa Teresinha às 18h sendo recepcionada pela Infância Missionária. Na programação acontecerá no sábado a visita a família de uma criança que esta um pouco afastada. Expectativas. Thatiana Barbirato Pontes fala da emoção e da alegria de receber a cruz missionária na comunidade paroquial.

Texto: Ricardo Gomes

Fotos: Divulgação Paróquia Ururai