Consciência Negra com momento cultural e missa presidida pelo Bispo de Campos
Dia da Consciência Negra foi comemorado com momento cultural no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes e missa na Basílica Menor do Santíssimo Salvador, presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
O Dia da Consciência Negra, foi comemorada com um momento cultural no Museu Histórico de Campos, com apresentação do cantor e compositor, João Damásio com uma música lamento dos negros e a saga por libertação. Na apresentação da música Mãe África o cantor destacou as utas dos negros. Uma roda da capoeira fechou com chave de ouro o momento cultural.
Dom Roberto Francisco presidiu missa na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, concelebrada pelo Coordenador da Pastoral Afro-brasileira da Diocese de Campos, Padre Márcio André, Vigário Geral Monsenhor Leandro Diniz, Padre André Luis, Padre João Paulo e Vigário da Catedral, Pe. Tayson Henrique de Freitas. Durante a Missa a Pastoral Afro brasileira animou a celebração com cantos e no ofertório produtos da terra e ervas aromáticas.
Na homilia Dom Roberto Francisco chama a atenção para o papel e missão da igreja com a Pastoral Afro-brasileira com voz profética para a construção de uma nova sociedade, sem desigualdades, na luta contra todo tipo de preconceito, racismo e de violência contra os negros.
Apresentação de capoeira