Cruz Missionária em visita as Paróquias da Diocese de Campos

A Cruz Missionária esta visitando as paróquias da Diocese de Campos. O itinerário iniciou, no dia 28 de agosto, partindo da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador e será encerrada a visitação no dia 28 de outubro na Paróquia Menino Jesus de Praga em Travessão. Nesta quarta-feira (04/09), a Cruz Missionária estará na Igreja Matriz São Gonçalo, no distrito de Goitacazes. No próximo domingo (08/09), a cruz estará na Paróquia São João Batista, no bairro do Capão, em Campos. As visitas acontecem até dia 28 de outubro e passara pelas paróquias dos Vicariatos Norte e Noroeste.

– A Cruz missionária vai preparar, motivar e celebrar a realização do Mês Missionário Especial em outubro deste ano esta percorrendo as foranias da Diocese de Campos. Uma réplica das 40 cruzes abençoadas pelo Papa Francisco em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, esta despertando para a vivencia do tema Batizados e Enviados – Hoje a missão Ad Gentes (para os não  cristãos), Intra gentes e Cum Gentibus (com a nossa gente), com todas as pessoas e situações. É necessária a conversão missionária para sermos uma igreja viva, servidora, profética e samaritana. – destaca Dom Roberto Francisco.

Fotos: Luisa Abreu (PASCOM / Quase Paróquia N S Conceição)