Diáconos participam de retiro canônico em preparação para a ordenação presbiteral

Teve início nesta segunda-feira (06/11), o retiro espiritual canônico dos três diáconos que serão ordenados Presbíteros no próximo sábado (11/11), na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. O retiro, que está sendo realizado no Carmelo São José, prossegue até a próxima sexta-feira (10/11). A Santa Missa de abertura foi presidida pelo Reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada, Pe. Alexandre Mothé. Participam do encontro os diáconos Wanderson Moura, Lucas Cuba e Deivison Gomes.

O retiro é um momento de intensa reflexão a respeito do chamado do Senhor ao serviço do povo de Deus, assim como a vivência fraterna entre os futuros presbíteros. Segundo o Reitor Pe. Alexandre Mothé, o retiro tem como pregador o Pe. Everaldo Bon Robert, que pertence ao clero da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey. O sacerdote leciona para os seminaristas aulas de Teologia Dogmática.

“O Pe. Everaldo foi professor deles durante todo o curso teologia e convidaram o padre para poder pregar o retiro. A Missa de encerramento será com Dom Roberto Francisco. O retiro tem sido um tempo muito frutuoso para a preparação à vida sacerdotal”, mencionou o Pe. Alexandre.