Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Ururaí, realiza novenário da padroeira

Os fiéis da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, no bairro de Ururaí, em Campos, estão em festa com o novenário da padroeira. A programação festiva teve início na última quinta-feira (03/06), quando a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi. Ao longo de 10 dias vários padres irão participar do novenário que terá a exemplo de 2020, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, uma programação transmitida pelas redes sociais da paróquia, mas este ano contando com a presença dos fiéis, com o limite de 30% da capacidade da Igreja, além de todas as regras de distanciamento e higienização.

Já estiveram presentes no novenário Pe. José Maurício Peixoto, Pe. Emerson Ramos e Pe Ademirson Nazário. Os fiéis ainda irão contar com a participação neste domingo (06/06), do Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, nos demais dias serão os padres Pe. Alan Kardec, Pe. Márcio André, Pe. Maxwell dos Santos, Pe. Marcos Paulo Pinalli, Pe. Hélio, além do administrador paroquial Pe. Alfredo Borges. No dia da padroeira, 12 de junho, a programação vai contar às 17h, com a Carreata de Nossa Senhora, ás 19h com a Santa Missa, às 20h a Coroação Solene e Maria Santíssima. De acordo com o acólito Carlos Augusto Mafra, toda a programação será transmitida pelas redes sociais da paróquia, a iniciativa foi elogiada pelos fiéis, que deixam mensagens e pedidos de oração. “Que bom! Estou acompanhando, que abençoe nossa localidade”, declarou Ivan Coutinho, em publicação no facebook da paróquia.