Diocese de Campos e Administração Apostólica participarão do Terço Mariano pela Paz
Evento em conjunto com as Dioceses do estado do Rio. “Aqui na Diocese de Campos será um momento para mais uma vez, junto com a Administração Apostólica demonstrarmos a unidade da Igreja”, declarou Dom Roberto.
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
A Diocese de Campos e a Administração Apostólica São João Maria Vianney participam no próximo dia 12 de maio do Terço Mariano pela Paz, em um evento em conjunto com as Dioceses do estado do Rio. De acordo com o Regional Leste 1, que organiza o evento, objetivo é aproveitar o contexto do Ano Mariano, para que os fiéis possam rezar o Santo Terço entre os dias 2 a 13 de maio, sempre às 20h.
De acordo com Ronald Carvalho, da Rádio Catedral do Rio, um dos organizadores do evento, antes da pandemia o momento de oração era realizado ao final da manhã. “A iniciativa do regional começou no ano de 2017, sendo que por conta da pandemia, não tivemos o terço em 2020 e 2021 e voltamos nesse ano com a quarta edição. Por uma decisão conjunta dos bispos do regional foi alterado para a noite, para que mais pessoas possam participar deste momento de oração”, declarou Ronald.
Na Diocese de Campos, a estrutura para oração do Terço Mariano pela Paz, será preparada em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, na Praça João XXIII, no bairro do IPS, na cidade de Campos. O novo pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Pe. Antônio Marcello, a iniciativa é importante para que seja um momento de unidade, partilha e oração. “A Paróquia está de portas abertas sempre para estas iniciativas e vamos dar todo o apoio necessário com a Pascom, as demais pastorais para que as pessoas possam ter essa experiência de oração e pedido de paz”, afirmou Pe. Marcello.
Para o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, todas as pessoas são convidadas e convocadas a serem propagadores da paz. “Os fiéis das dioceses fluminenses são convidados a rezar Rosário durante todo o mês de maio em busca de paz, especialmente no dia 13, data da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima. Aqui na Diocese de Campos será um momento para mais uma vez, junto com a Administração Apostólica demonstrarmos a unidade da Igreja”, declarou Dom Roberto.
O Regional Leste 1 da CNBB reúne todas as dioceses do Estado do Rio de Janeiro, compostas por duas Províncias Eclesiásticas: de São Sebastião do Rio de Janeiro e de Niterói. Compõem a Província de São Sebastião do Rio de Janeiro: a Arquidiocese do Rio de Janeiro (sede), a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, a Diocese de Duque de Caxias-São João de Meriti, a Diocese de Itaguaí, a Diocese de Nova Iguaçu e a Diocese de Valença.
Compõem a Província de Niterói: a Arquidiocese de Niterói (sede), a Diocese de Campos dos Goytacazes, a Diocese de Petrópolis, a Diocese de Nova Friburgo e a Administração Apostólica São João Maria Vianney, também com sede em Campos.