Diocese de Campos organiza o 2º Hallel e Dia Mundial dos Pobres no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Diocese de Campos vai promover no dia 17 de novembro, o segundo Hallel 2019, com o lema “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5,3). O evento, que começa às 08h, este ano será no Santuário Redentorista de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos, vai contar com vários módulos que acontecerão simultaneamente.

De acordo com Deivid Diniz, da banda Pequeninos do Senhor, um dos responsáveis pelo encontro, as pastorais da diocese, grupos e movimentos, estão engajados na elaboração da programação. “O Hallel não é um evento jovem, mas para todas as idades. Para acontecer precisa da aprovação do bispo diocesano, que não apenas apoiou, mas abraçou o evento. Várias pastorais estão presentes”, afirmou Deivid.

A organização do evento informou que o Hallel vai contar com a participação da Escola Santo André, Pastoral da Família, comunidades como a Fonte de Água Viva, Missão Todo Teu e Canção Nova. Este ano, o evento também vai contar com um módulo especial da Pastoral Social, que estará promovendo o Dia Mundial dos Pobres, realizando um trabalho social. Na parte da tarde várias atrações musicais como Marquinhos Costa, Edu Guimarães EG, Leandro Frutos de Medjugorje e Lírios de Sávio. O encerramento do encontro será com a Santa Missa, que será celebrada no espaço de eventos do Santuário.

O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Ferreria, fez um convite aos fiéis para participar, através das redes sociais. “Meus caros jovens e também adultos, que querem louvar e ter uma experiência profunda com o Espírito Santo teremos o Hallel. Leve amigos, o seu grupo de jovens, será um momento de muitas pregações e oração, um testemunho do que é ser cristão. Espero você neste dia”, afirmou Dom Roberto.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)