Diocese de Campos presente no Congresso Nacional de Catequistas Brasil 2024

Catequistas de todo o país participam entre os dias 2 a 4 de fevereiro, do Congresso Nacional de Catequistas Brasil 2024. O encontro, que teve início nesta sexta-feira (02/02), reúne representantes de todo o país. A Diocese de Campos participa do encontro com 43 catequistas, além de integrantes da Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã, os assessores eclesiásticos da IVC, Pe. Alan Nogueira e o Pe. Filipe Menengate, também integram a comitiva. O evento é realizado no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, na cidade de Aparecida do Norte, na região do Vale do Paraíba, no Santuário Nacional. Ao longo dos 3 dias, serão realizadas muitas atividades nos locais destinados ao Congresso. De acordo o Pe. Alan Nogueira, mais de 3 mil catequistas estão presentes.

Nomes como Padre Joãozinho (SCJ), Padre Thiago Faccini, Professor Wilson Braga, Diácono Alexandre Varela e Padre Vanildo de Paiva são alguns dos palestrantes. Silvonei José, do Vatican News, fará uma palestra com o tema “Catequese viva do Papa Bento XVI: ensinamento de um peregrino”. Neste ano, também será realizada uma feira no entorno do Centro de Eventos, com estandes de expositores de artigos e materiais ligados à catequese.