Diocese de Campos promoveu Encontro Diocesano para Catequistas

A Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã, da Diocese de Campos, realizou na tarde deste domingo (30/08), no Dia do Catequista, o 33º Encontro Diocesano de Catequistas. O evento que foi realizado no Santuário Diocesano Eucarístico, no Centro de Campos, e transmitido pelo Canal do Youtube do Santuário, assim como pelo site da Diocese de Campos. Este ano o encontro teve como tema: “Amados e chamados por Deus” e o lema: “És precioso aos meus olhos. Eu te amo!” (Is 43,4).

Durante a transmissão do encontro participaram quase 500 catequistas de modo simultâneo, de várias paróquias das 17 cidades, que compõem o território diocesano. O evento contou com a participação do Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, além do coordenador do Regional Norte da Comissão Pe. Fabiano Goulart.

Os dois realizaram palestras sobre a “Catequese em tempos de pandemia”, o Novo Diretório para a Catequese e a “Evangelização na Cultura Digital”. Além da formação, o encontro contou ainda com momentos de louvor, interação online com os catequistas, adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa encerrando o encontro. O coordenador do Regional Noroeste, o Pe. José Carlos, não pode estar presente, mas incentivou a participação de todos os catequistas do Noroeste, criando uma unidade diocesana. O Encontro de Catequistas acontece anualmente nos Vicariatos Norte e Noroeste da Diocese e tem como objetivo a celebração da vocação do catequista por meio da formação, espiritualidade e confraternização!

Texto: Heberty Costa Lopes (Pascom Italva)

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)