Diocese de Campos realiza Dia Nacional da Juventude na Paróquia Santo Antônio

Neste domingo (06/10) a Comissão Diocesana da Juventude promoveu mais um DNJ (Dia Nacional da Juventude), realizado na Paróquia Santo Antônio, em Guarus. O encontro aconteceu durante todo o dia e foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco. Um dia de encontros e de partilha com participação de jovens de todas as paróquias da Diocese. Na opinião do Pe. Wallace Ortêncio de Azevedo o coração da Igreja é jovem precisamente porque o Evangelho é como uma linfa vital que a regenera continuamente

– Devemos arriscar, porque o amor sabe arriscar; sem arriscar, um jovem envelhece, e a Igreja também envelhece. Portanto, precisamos de vocês, pedras vivas de uma Igreja com um rosto jovem. Obrigado Juventude Católica, seja Igreja onde você estiver. Somos a grande civilização do amor! – disse o padre.

O jovem Maxuell Carvalho, coordenador do Grupo Jovem Joacris, do Santuário de Santo Amaro e, membro da Comissão Diocesana falou da alegria da experiência de reunir os grupos jovens de toda a Diocese de Campos e da importância do encontro.

– Como foi bom estar reunindo jovens das nossas paróquias para a partilha de momentos de oração, louvor e de troca de experiências. E como é positivo ver que nós jovens temos um lugar muito especial na igreja. E nosso querido bispo Dom Roberto nos dirigindo palavras que nos motivam a continuar sendo igreja e atentos aos ensinamentos de nosso papa que sempre nos apresenta um Cristo alegre e jovial em sua palavra que renova e nos faz assumir a missão evangelizadora na igreja. – pontua Maxuell.

Edição Ricardo Gomes com informações das redes sociais.