Caminhada de Santo Amaro: Santa Missa e apoio aos romeiros no Colégio Eucarístico de Goitacazes

Na próxima terça-feira (14/01), milhares de devotos de Santo Amaro, irão percorrer os 40 quilômetros, pela RJ 216 (Rodovia que liga o Centro à Praia do Farol), para agradecer as graças recebidas por intercessão do padroeiro da baixada campista. O Colégio Eucarístico, Unidade São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, vai promover uma programação especial como ponto de apoio aos romeiros da caminhada do “Circuito Religioso”. A partir das 18h o Colégio, que pertence a Diocese de Campos, está oferecendo frutas, água, alongamento e aferição de pressão. Às 20h, o Pe. Gilson Motta, diretor do Colégio, vai presidir a Santa Missa na unidade, marcando o início da caminhada.

Nesta semana, na última terça-feira (07/01), representantes de todos os setores da administração municipal participaram, no auditório da Prefeitura, dos preparativos para o apoio à 287ª Festa de Santo Amaro. Ao todo, serão 9 pontos de apoio aos romeiros, sendo o primeiro no posto do Batalhão de Patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) Entre uma a outra barraca, montadas a intervalos previamente estudados, equipes do BPRv, com o apoio da Guarda Civil Municipal, farão patrulhamento fixo e móvel, para garantir segurança aos romeiros. Quatro ambulâncias, sendo duas UTIs, vão estar disponíveis, sendo uma fixa e três percorrendo o trecho.

Oficialmente, a programação religiosa começou no dia 6 de janeiro, mas atinge o ponto alto no dia 15, dia do Padroeiro, com Alvorada, Missa Solene, Desfile de Bandeiras, Cavalhada, Missa Campal, Procissão e show de encerramento definidos pela Paróquia.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos) – com informações PMCG

Pe. Gilson Motta, diretor do Colégio Eucarístico.

1 Comentário

1. Eu apoio Colégio Eucarístico porque eu sei como Colégio muito bom ensino muito bom eu acho Padre Gilson uma pessoa muito boa e também no dia que ele tava lá ele também falou assim se o Romero não tiver capacidade para para missa se a pressão estiver alta fica por ali mesmo então eu gostei o que Padre Gilson fez