Diocese de Campos vai ordenar dois diáconos da Congregação Irmãos Mercedários da Caridade

Neste sábado (09/11), dia da Dedicação da Basílica do Latrao e da memória de São Teodoro, um dos grandes soldados mártires para os Orientais, o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, vai ordenar ao ministério do diaconato dois irmãos Ademir Dias Mendonça e Geraldo Aguiar, da Congregação dos Irmãos Mercedários da Caridade, que atualmente realizam um trabalho pastoral na Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, no distrito de Travessão, em Campos.

A Santa Missa está marcada para 10h, na Igreja Matriz do distrito. A Congregação dos Irmãos Mercedários, pertencem a Ordem dos Mercedários. Eles têm como carisma o serviço a caridade. De acordo com o irmão Ademir Dias, um dos que serão ordenados, a vocação nasce da necessidade de ter a vocação a caridade, o chamado a caridade. “Nossa espiritualidade nos chama a estar a serviço da caridade, estar presente no mundo auxiliando na libertação dos vícios, libertando as pessoas das prisões que infelizmente o vício acaba impondo”, afirmou o Ir. Ademir.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos) – Com informações e fotos Ricardo Gomes (Pascom Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição)