Dom Roberto comemora 12 anos de Episcopado na Diocese de Campos

“A liberdade do Espírito, dos filhos de Deus que tornam-se sujeitos participativos de uma Igreja Sinodal e Ministerial e ao mesmo tempo construtores e cidadãos atuantes na gestação de uma civilização amorosa e sustentável”, diz Dom Roberto.

Os fiéis da Diocese de Campos participaram, na noite deste domingo (30/07), da Santa Missa na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, que marcou os 12 anos do episcopado do Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco à frente da Igreja Particular de Campos. A data, que foi comemorada dentro dos festejos da Festa do padroeiro, o Santíssimo Salvador, contou com  a presença de seminaristas, diáconos e a concelebração do Administrador Apostólico da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, do vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, do Reitor do Seminário Pe. Alexandre Mothé e do vigário da Catedral Pe. Tayson de Freitas.

De acordo com Dom Roberto, ao longo dos 12 anos à frente da Diocese de Campos, ele tem buscado deixar um legado do cumprimento integral do Concílio Vaticano II. Segundo o bispo, mesmo após este período, continua com a mesma motivação e força para guiar a Diocese de Campos. “A liberdade do Espírito, dos filhos de Deus que tornam-se sujeitos participativos de uma Igreja Sinodal e Ministerial e ao mesmo tempo construtores e cidadãos atuantes na gestação de uma civilização amorosa e sustentável. Livres para amar e servir curando toda a Terra, protegendo a vida e as criaturas do planeta. Para isso surgiram novas pastorais : CNLB de Campos, Ecologia Integral, Cáritas,  Afro-brasileira , Thalita Kun (das pessoas prostituídas), do povo dos moradores de rua, da cidadania (fé e política)”, declara Dom Roberto.