Dom Roberto Francisco celebra Missa do Sagrado Coração de Jesus

O bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, celebra nesta sexta-feira (03/04), às 15h a Santa Missa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração será realizada na Capela do Santíssimo Salvador, na sede da Mitra Diocesana de Campos.

Esta é a segunda Missa que Dom Roberto Francisco celebra na Capela da Mitra especialmente para os fiéis diocesanos, por meio das redes sociais. Durante a celebração Dom Roberto vai enfatizar a necessidade de vivenciar a Semana Santa, este ano, as solenidades litúrgicas não terão o brilho e a piedade popular que animavam o coração do Ano Litúrgico. “A mudança de cenário ou das limitações a movimentos ou aglomerações, não prejudicará a vivência do grandioso mistério Pascal, que envolve toda pessoa, criatura e o cosmos inteiro. Hoje, os cristãos, em seus lares, ou participando do heróico mutirão sanitário-médico-solidário, estarão testemunhando, com gestos e ações, a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, do ódio para o amor sem limites de um Deus que assume nossa carne, nossas dores e doenças, e nos soergue com Ele para uma Nova criação”, declarou Dom Roberto.

Devoção – A devoção ao Sagrado Coração, de um modo visível, aparece em dois acontecimentos fortes do Evangelho: no gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a Última Ceia (cf. Jo 13,23); e, na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34). Em um acontecimento, temos o consolo de Cristo pela dor na véspera de Sua morte. No outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade. São João Paulo II sempre cultivou esta devoção, e a incentivava a todos que desejassem crescer na amizade com Jesus.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)