Dom Roberto Francisco vai ordenar novo sacerdote para a Diocese de Campos

Nesta sexta-feira (14/02), o bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, presidiu a Santa Missa de encerramento do retiro preparatório para a ordenação sacerdotal do diácono João Paulo Rodrigues. A celebração foi realizada na capela da casa canônica da Catedral Diocesana. O retiro teve início na última segunda-feira (10/02), na cidade de Porciúncula, noroeste fluminense, e foi orientado pelo Padre Thiago Linhares, que conduziu e dirigiu todas as reflexões e orações. Antes da Santa Missa Dom Roberto teve uma conversa paternal com o diácono sobre, principalmente sobre o lema sacerdotal escolhido, “Senhor, que queres que eu faça?”

Em publicação nas redes sociais, o Seminário Diocesano Maria Imaculada, renovou o convite aos fiéis para a ordenação que acontece neste sábado (15/02), na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador. “Nossa Igreja particular se alegra por mais um jovem sacerdote em seu presbitério. Rezemos pelo nosso futuro sacerdote e também pelas vocações sacerdotais! Deus nos abençoe! Contamos com a intercessão de todos pelo ministério do nosso querido ordenando e também pelo aumento e perseverança das vocações sacerdotais”, afirmou a publicação.

A primeira celebração Eucarística do novo sacerdote será ainda no sábado, às 19h, na Paróquia São José do Avahy, em Itaperuna, noroeste fluminense.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Seminário