Comunidade de Rosal em festa: devotos agradecem a Sant’ Ana rezam pelo fim da Pandemia

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Comunidade de Rosal, Bom Jesus do Itabapoana, Diocese de Campos festeja neste domingo a padroeira Sant’ Ana. A celebração será de realizada obedecendo as orientações das autoridades sanitárias com distanciamento social. A Santa Missa festiva será presidida pelo Pe. Rodrigo após a procissão que percorre as ruas do distrito às 18h. Festa reúne devotos da padroeira que agradecem graças alcançadas. Este ano a festa esta sendo realizada de maneira criativa e as orações pelo fim da Pandemia do Coronavírus.

Comemoração festiva reúne devotos com suas historias e as tradições familiares cultivadas na comunidade. Luzia Maria de Jesus Nunes, 71 amos atualmente Coordenadora da Catequese e Ministra Extraordinária da Distribuição da Sagrada Comunhão e relata a devoção a Sant’Ana muito presente na sua vida e recebeu esse legado dos pais que eram muito devotos e o pai tinha uma grande veneração a Padroeira da comunidade.

– Meu pai estava sempre presente no novenário, nas celebrações da Palavra e nas missas e não faltava as procissões, testemunho publico de nossa fé e de Sant’Ana sigo o exemplo do temor de Deus e a perseverança , pois ele não desistiu de seus sonhos  e gerou a Bem Aventurada Maria Santíssima, nossa querida mãe e o peso de sua idade avançada não foi capaz de conter o grande poder de Deus que operou um milagre na Cida do casal, Joaquim e Sant’Ana e roguemos a Sant’ Ana pelo fim desta Pandemia.

Sandra Nunes partilha a experiência de vida da família. Sua mãe católica e o pai evangélico que nunca interferiu na religião da família e ao contrario apoiava a família e mais tarde tornou-se ecumênico e respeitando a devoção.

– Meu pai respeitava a nossa religião e sempre apoiava nossa igreja, e assim fui criada num ambiente de muito respeito a devoção de minha mãe.

Sandra Silva se alegra de vir de uma família de pais católicos, a mãe do Apostolado da Oração e pai da Liga Católica e ressalta o amor a religião e a devoção a Padroeira  e já recebi muitas graças por sua intercessão. – conta Sandra.