Dom Roberto Francisco participou da Romaria da Terra e da Água em Angra dos Reis

XVI Romaria das Terras e das Águas. Com o tema “Bem Viver: Cuidando da Casa Comum para que todos e todas tenham vida”, foi realizada no Quilombo Santa Rita do Bracuí, Município de Angra dos Reis.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Bispo de Campos e Referencial da Pastoral da Ecologia Integral, do Regional Leste 1, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz participou no sábado da XVI Romaria das Terras e das Águas, realizada no Quilombo Santa Rita do Bracuí, em Angra dos Reis. O evento é organizado pelas comunidades tradicionais (Quilombolas, Indígenas e Caiçaras) e Comissão Pastoral da Terra.

– Nós, da Pastoral da Ecologia Integral e outras pastorais e movimentos sociais, promovemos a XVI Romaria da Terra e da Água no Bracuí, em Angra dos Reis, para a defesa dos territórios dos quilombolas, dos indígenas e dos caiçaras. Queremos defender a terra e os territórios das pessoas que são, por excelência, os cuidadores e jardineiros dela – destacou Dom Roberto Paz, Bispo da Diocese de Campos.

A XVI Romaria da Terra e das Águas é um encontro celebrativo, ecumênico e inter-religioso que reunirá comunidades e povos tradicionais (Quilombolas, Indígenas, Caiçaras, Ciganos, etc.), organizações e pessoas solidárias às diferentes lutas em defesa dos bens essenciais à vida: terra, água e seus territórios em todas as suas dimensões.