Paróquia São José de Bom Jesus promove Curso Tetelestai

Com informações Pascom São José

A Paróquia São José, no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Vicariato Noroeste, promoveu nos dias 24 e 25 de fevereiro, o primeiro curso Tetelestai, da Escola de Evangelização Santo André (EESA). Tetelestai é uma palavra grega, que significa “está consumado”. Estas foram as últimas palavras de Jesus antes de entregar seu Espírito. O encontro foi promovido pela Paróquia e contou com a participação de 83 leigos. De acordo com o pároco Pe. Paulo Gonçalves, a finalidade do Tetelestai, como o próprio significado é fazer uma experiência pessoal para continuarmos anunciando o Kerygma com ardor, como testemunhas e não como uma lição aprendida e desgastada pelo tempo.

O objetivo do encontro foi contemplar os personagens e cenas da Última Ceia, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus manifestou a sua glória. Segundo o sacerdote este é o 9º curso que a EESA promove na paróquia. “Já foram realizados os cursos Nova Vida, Emaús, 07 Jovens do Evangelho e Jesus nos 04 Evangelhos. O Teteteslai é uma preparação para a Semana Santa que se aproxima, para entrarmos no Mistério Pascal não de navio, mas de submarino, mergulhando nas dores e na Glória de Cristo”, afirmou o sacerdote.