Padres de Campos participam da Assembleia Regional dos Presbíteros

Acontece na cidade de Vassouras, na região Centro-Sul Fluminense, a Assembleia Regional dos Presbíteros do Regional Leste 1, da CNBB. A Diocese de Campos é representada pelos padres Pe. Emerson Ramos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Campos, e o Pe. Rogério Cabral, da Paróquia São Sebastião da cidade de Varre-Sai. O encontro conta com a participação de presbíteros e representantes das dioceses e arquidioceses de todo o Regional Leste 1, com objetivo de participar de um encontro anual de formação e atualização. O foco do evento é fomentar a espiritualidade, formação e a comunhão entre os sacerdotes das Igrejas Particulares do regional.

A assembleia teve a participação de Dom Luiz Henrique da Silva Brito, que é o bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda, e assessor da Comissão Regional para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada tem como objetivo despertar, discernir, cultivar, animar, promover e acompanhar as Vocações, os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Igreja no Brasil.