Dom Roberto Guimarães apresenta melhora e participa de Santa Missa

O Bispo emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães, prossegue com o processo de recuperação da saúde, após ficar pouco mais de um mês internado, em seguida por dois meses de recuperação na própria residência. Dom Roberto Guimarães, recebeu alta no dia 14/03, para que continuasse o tratamento e os cuidados médicos na própria casa, diante da melhora do quadro de saúde. De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, o bispo emérito apresentou melhoras, inclusive já recebeu a comunhão em uma celebração presidida pelo Pe. Heitor Carlos Santos Utrini. “A volta da fala, da observação e da interação, o quanto nos alegra isso. Ele é resistente, como um homem de Deus. Queremos que Deus continue cuidando de nosso querido Dom Roberto, para que ele seja uma memória viva, um testemunho justamente do lema que ele escolheu ‘Buscarei as minhas ovelhas’. O carinho do pastor, a misericórdia do pastor. Vamos continuar rezando pela recuperação de Dom Roberto”, declarou Dom Ferrerìa.

Para a Irmã Maria Rosa, do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, que acompanha Dom Guimarães há 20 anos, ele já retirou a sonda alimentar nesta semana e aos poucos está recobrando os movimentos do lado direito. “Graças a Deus está se recuperando aos pouquinhos e bem graças a Deus. Aos poucos está recobrando os movimentos do lado direito que foi afetado pelo AVC, e também a voz está voltando aos poucos.  A cada dia, passo a passo Deus vai realizando as maravilhas do seu amor na vida de nosso amado Pastor”, declarou Irmã Rosa.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

dkk