Dom Roberto ministra aula inaugural em Faculdade de Itaperuna

O bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco ministrou conferência, na noite desta quarta feira (14/08), no inicio do ano letivo do Curso de Teologia, no Centro Universitário São Jose, em Itaperuna. Com tema Reflexões sobre Políticas Públicas participaram da conferencia fieis e pastores de igrejas evangélicas. Alunos de outros cursos participaram do encontro. Dom Roberto foi recepcionado pelo Professor Anísio Pirozzi, coordenador do curso e saudado pelo Reitor Jader Almeida da Silva e pelo Pró Reitor Hudson de Oliveira Costa.

Dom Roberto iniciou destacando que as políticas públicas devem partir das obras de misericórdia como principio fundamental, traçando um panorama da importância e da necessidade de que as políticas públicas tenham como meta o bem comum e a defesa dos direitos fundamentais e da dignidade humana. E destacou que a vida, a terra e a pessoa humana não estão a venda.

– A vida não esta a venda, nem a terra não estão a venda, mas é preciso a construção de um homem novo e de um mundo sem egoísmo. Promover o controle social e com políticas públicas voltadas a dignidade do ser humano. Promovendo ações que tenham como meta o bem comum. – disse Dom Roberto.

A Pastora Juliana Floriano, da Igreja Assembléia de Deus, em Itaperuna, fez questão de ser fotografada ao lado de Dom Roberto Francisco e do Coordenador do curso, prof. Anísio Pirozzi. Ela ressaltou a importância do  conhecimento adquirido.

– Foi um conhecimento muito grande. Vivemos num pais onde o poder centralizado onde as coisas não são muito transparentes e vemos o diálogo religioso e levando isso para o âmbito educacional ate a universidade e saindo das quatro paredes das igrejas e abrindo a outras religiões para que haja a paz porque Jesus, ele prega a paz e nos queremos a paz. A paz entre os seres humanos, a paz entre os grupos religiosos sem o preconceito e descriminação, mas não fugindo aos nossos valores. Creio que através disso muita coisa vai mudar e a paz vai reinar, vai imperar através do dialogo. Isso foi muito importante, muito gratificante  e muito enriquecedor e tenho a certeza para o curso. Estamos abertos para esse dialogo sempre. – destacou.

Texto e Fotos: Ricardo Gomes (Comunicação Diocese de Campos)