Dom Roberto participa de Encontro Vocacional e apresenta réplica da cruz missionária

O Seminário Diocesano Maria Imaculada promoveu no último domingo (25/08), mais um Encontro Vocacional. O dia foi marcado pela presença do bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, que apresentou a réplica da cruz missionária. O símbolo irá percorrer as dioceses brasileiras durante o mês missionário extraordinário. O bispo Dom Roberto, durante conversa com os jovens vocacionados, apresentou a história de três exemplos de presbíteros, que deram a vida como missionários no Brasil: o Beato Pe. Francisco de Paula Victor, o Venerável Pe. Donizetti Tavares de Lima e o Servo de Deus Pe. Ezequiel Ramin. “A santidade na vida do presbítero Diocesano passa pelo exercício da caridade pastoral, se fazendo sempre próximo do povo de Deus, doando a sua vida para que as outras pessoas tenham vida”, afirmou Dom Roberto Francisco.

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Foto: Divulgação Seminário