Dom Roberto participa de Festejos da Padroeira do distrito de Tocos

Fotos: Flávio Borges (Pascom São Gonçalo)

Na noite deste sábado (15/04), o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, presidiu a Santa Missa que marcou o 8º dia dos Festejos de Nossa Senhora da Penha, no distrito de Tocos, na baixada campista. A Missa foi concelebrada pelo pároco Pe. Fabiano Ferreira, e contou com a presença do diácono Leandro Lúcio. A comunidade, que pertence à Paróquia São Gonçalo, encerra os festejos na próxima segunda-feira (17/04), dia da Padroeira, com Missa Solene e procissão pelas ruas de Tocos. “Esta pretensa Matriz, deve trabalhar pela edificação do reino. O católico deve sempre trabalhar pela evangelização. Lembro-me, que quando perguntam se a pessoa se declara como, alguns falam Cristãos, mas não vão a Igreja. Conscientes de nossa fé, devemos nos esforçar para fazer o resgate, estar onde infelizmente ainda não fomos. Que este povo fiel e acolhedor, possa se identificar como os filhos de Nossa Senhora da Penha. Eles são misericordiosos, evangelizadores e dispostos a estar sempre próximo do Pai”, declarou Dom Roberto durante a reflexão.