Em tempos de pandemia espaços da Igreja no Brasil acolhem população de rua

Segundo estudo de 2016 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Governo Federal, considerando apenas a população total do Brasil e a proporção da população residente em municípios, a projeção no país é de um total de 122.890 pessoas em situação de rua.

Muitos desses não podem sequer responder ao apelo tão propagado neste tempo de avanço do novo Coronavírus: “Fique em casa” porque não têm onde morar. Atenta à esta realidade, a Igreja Católica no Brasil, em várias localidades e regiões do país, tem colocado seus espaços à disposição para tornar esta população menos vulnerável e mais protegida da Covid-19. Conheça algumas experiências.

Fonte: Portal CNBB