Esporte e Solidariedade: Grupo de Ciclista promoverá pedal com arrecadação de alimentos
Associar o ciclismo, modalidade esportiva a solidariedade. O Grupo Andarilhos do Pedal realizará na Festa de Nossa Senhora da Penha em Morro do Coco, Campos dos Goytacazes um pedal com arrecadação de alimentos destinados a Pastoral Social Santa Teresa de Calcutá. O grupo percorrerá um percurso marcado por paisagens de beleza e ambiente natural. Evento contará com dois percursos. Light para os iniciantes no mountain bike e percurso elite para quem já tem experiência no esporte e gosta de aventura.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Ciclismo e Solidariedade. O Grupo Andarilhos do Pedal, grupo que surgiu no Distrito de Morro do Coco promoverá um pedal na Festa de Nossa Senhora da Penha, no distrito com o objetivo de arrecadar alimentos entre os participantes destinados a Pastoral Social Santa Teresa de Calcutá. O evento ainda não tem data confirmada.
O Grupo de Ciclismo Andarilhos do Pedal tem realizado momentos esportivos, reunindo participantes para a prática esportiva e ao mesmo tempo para visitar alguns locais de beleza natural. Curtir a paisagem registrar tudo com muitas fotos e dá risadas. Nos mais de 8 anos de existência Os Andarilhos do Pedal já fizeram muitos “Pedais” (passeios ciclísticos) beneficentes. Todos nos arredores de Morro do Coco, sempre com objetivo de incentivar a prática esportiva, o respeito a natureza e ajudar o próximo.
– Muitos buscam testar seus limites nas subidas, distâncias percorridas. O grupo surgiu do desejo em comum dos amigos de Morro do Cocô em pedalar nos fins de semana e curtir as paisagens de nossa região. Durante o percurso, as resenhas são muitas.
Pe. José Maurício Peixoto enfatiza a importância da conscientização dos ciclistas do Grupo Andarilhos do Pedal que ao mesmo tempo participam de uma atividade esportiva que já faz parte da tradição e esse cuidado em ajudar a tantas famílias que estão vulneráveis diante da Pandemia.
– Como é bom termos nos desportistas que aproveitam o ciclismo para promover solidariedade e ajudar as pessoas que passam por dificuldades diante da Pandemia que gerou desemprego e a nossa Pastoral Social está ajudando neste tempo difícil. Só tenho de agradecer ao Edjânio. – relata Pe. Maurício.