Exercício Quaresmal: Paróquia na Diocese de Campos realiza missa e via sacra nas residências e ruas, revelando uma igreja nas periferias
Exercícios da Quaresma no Distrito de Travessão, Campos dos Goytacazes (RJ) revela a presença da Igreja nas periferias geográficas com missas nas residências e meditação da via sacra pelas das comunidades.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Revelar a sociedade uma igreja em saída e presente nas periferias. No Distrito de Travessão a Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição está realizando as missas a sexta feira nas residências e a via sacra nas ruas da comunidade. Na semana a celebração presidida pelo Pe. Ademir Dias Mendonça foi na Comunidade Areal reunindo grupo de fiéis que meditaram a via sacra pelas ruas com enfoque a Campanha da Fraternidade.
Na homilia e na meditação da Via Sacra destacou o flagelo da que está muito presente na comunidade, sob o impacto da Pandemia que aumentou as desigualdades sociais e causando aumento das famílias em vulnerabilidade e vítimas do desemprego. O sacerdote colocou como exercício da quaresma a prática da solidariedade da compaixão com essas famílias,
Compaixão, Solidariedade e cuidado
Para o Pe. Ademir Dias Mendonça a Pandemia revelou atitudes de compaixão, solidariedade, cuidado e amor pelos pobres e sofredores que revelam a presença do Cristo que continua sofrendo numa sociedade polarizada e violenta, que não expressa o amor ao próximo. E coloca a igreja como samaritana e cuida dos mais pobres. Cuida e ama aqueles excluídos da sociedade humana. E o tempo de praticar como exercício quaresmal a prática da caridade com o próximo.