Fé e devoção marcam as festividades dedicada a Padroeira Nossa Senhora Aparecida

Texto: Maria Oliveira (Pascom Nossa Senhora Aparecida)

Em uma atitude de fé e devoção, centenas de pessoas acompanharam as festividades, entre os dias 30 de setembro a 13 de outubro, em homenagem a padroeira Nossa Senhora Aparecida, no Parque Lebret. Realizado pela Paróquia do bairro, o evento teve uma vasta programação contemplando parte religiosa e social com a realização do dozenario, Santas Missas, procissão Luminosa, carreata, Feira Tecnológica, além de shows.

Para o dozenário, as Santas Celebrações foram presididas por sacerdotes convidados. Antes, acontecia o momento com Maria, com orações,  Santo Terço e a Ladainha. Também durante a solenidade dedicadas a padroeira, o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco presidiu a Santa Missa na qual os crismandos da Paróquia receberam o Sacramento da Crisma. Na ocasião, também foi realizada a Coroação a Nossa Senhora.

Paulo Lopes, 80 anos, disse que casou e batizou os filhos conforme os ritoscatólicos, mas relatou que não tinha frequência de ir à igreja até se confessar em 2018. “Depois que passei por esse Sacramento, não parei mais de buscar a Deus, tomei a decisão e hoje estou aqui confirmando minha fé”, afirmou.

Dentro da programação, aParóquiatambém realizou,primeira vez,uma Feira Tecnológica, sendo uma exposição de Robótica destinada a crianças, jovens e simpatizantes. A iniciativa movimentou o espaço do Centro Pastoral e aconteceu graças a uma parceria com o Instituto Federal Fluminense- IFF – Centro.

Em honra a padroeira do Brasil,foi realizada a procissão Luminosa, percorrendo as principais ruas do bairro, além datradicional Carreata. Aconcentração foi em frente a capela Nossa Senhora da Conceição eseguiu pelos bairros que tinham as capelasque estão sob a administração paroquial, retornando ao Parque Guarusaté chegar a Paróquia.

Além disso, durante as festividades também houve uma encenação do momento em que os pescadores encontraram a imagem no Rio Paraíba do Sul, em 1717. Este foi o início da devoção a Virgem da Conceição Aparecida. A assembleia aplaudiu de pé a apresentaçãorealizada.

Nas palavras do pároco padre Carlos Augusto Duncan, Maria é espelho para nós, fiéis devotos. “Não existe comunhão e transformação sem obediência. É Maria que  nos ensina a trilhar esse caminho através do servir ao outro e a fazer tudo o que o Senhor disser. Aprendamos com Nossa Senhora a colocar o nosso tudo nas mãos de Deus”, pontuou.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *