Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a memória de Dom Fidelis Widmer

Monge alemão traz a tradição de celebrar Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e construiu igreja na localidade de Boa Vista na Baixada Campista. Alemão veio para o Brasil com outros religiosos do Mosteiro de Beuron na reconstrução da Ordem Beneditina no Brasil.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Uma história de vida e de dedicação a evangelização da Baixada Campista. Muitos recordam do legado de Dom Fidelis Widmer, monge alemão do Mosteiro de Beuron e contemporâneo de outros religiosos que foram os reconstrutores da Ordem Beneditina no Brasil. Contemporâneo de Dom Bonifácio Plum, Dom Suwitberth. Seu legado de fé é representado pela construção da Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Boa Vista, na Baixada Campista. Além da construção da igreja implantou a devoção em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e dava a catequese as crianças da Escola da Boa Vista e as lembranças continuam vivas na igreja que mantem na sacristia a lembrança do grande mestre da fé e do exemplo de monge e educador.