Festa Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campos dos Goytacazes promove ação de Solidariedade e Cidadania

Terça fera (20/06) ação de solidariedade e cidadania com serviços a comunidade. O Dia de Culminância da Fé e Cidadania com atendimentos jurídicos, aferição de pressão arterial e de cuidado com todas as gerações reunindo voluntários. O projeto aconteceu durante o dia no Espaço de Convivência Redentorista.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“ Ação de fé e cidadania para revelar o cuidado e o amos, inspirados na Virgem Maria, que nos trouxe Jesus e está sempre com olhar atentos a todos os filhos. A Mae do Perpétuo Socorro, que cobre com seu manto em especial os pobres e sofredores, missão dos Redentoristas nestes 100 anos de presença na terra campista.”

A Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Santuário Redentorista, Campos dos Goytacazes (RJ), promoveu um dia de culminância da fé e cidadania com as mais variadas ações durante todo o dia da terça feira. As atividades envolvendo desde as crianças e idosos revelou um olhar de cuidado e de amor.

– Aqui no Santuário N S do Perpétuo Socorro é uma semana de festa, com a novena de nossa padroeira, e a organização promoveu uma ação de cidadania que é composta de várias atividades com a presença do Hemocentro nos convidando a doar sangue e salvar vidas, mas temos aferição de arterial e atendimento jurídico para quem está com problemas de pensão, bolsa família, problemas domésticos. – relataPe, Vidigal.

Solidariedade gera cuidado e amor

A doação de sangue é um ato de extrema importância, de modo que uma bolsa consegue salvar até 4 vidas. ” Liana Mansur – Médica do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado – Campos dois Goytacazes.

A Ação foi realizada com adesão de profissionais das mais diversas áreas. Advogados, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas se uniram para dar um dia melhor com cuidado, e junto dos missionários redentoristas promover a cultura do encontro, da fraternidade e de uma igreja em saída que une fé a cidadania. Cuidar da saúde, mas incentivar a doação de sangue salvando vidas.

Lições de vida compartilhada por Rodolfo, instrutor do Senac de Barbearia que junto com os alunos realizaram mais que corte de cabelo, e poder contribuir com a vida das pessoas e aprendendo com o dia-a-dia das pessoas formando profissionais mais humanos com o respeito e o cuidado.

Fotos: Jércia Gomes ( Pascom Santuário Perpétuo Socorro)