Fiéis de Dores de Macabu preparam novenário da padroeira

Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no distrito de Dores de Macabu, em Campos, estão organizando os últimos preparativos para o novenário da padroeira. As comemorações começam no próximo dia 6 de setembro e prosseguem até o dia 15, quando é comemorado o dia maior da festa.

A abertura do novenário vai contar com a participação do Pe. Maxiliano Barreto, de Italva. Outros sacerdotes irão celebrar os dias do novenário como Pe. Marco Zanco, Pe. Thiago Linhares, Pe. Walas Maciel, Pe. Márcio André, Pe. Gilmar dos Prazeres, Pe. Carlos Augusto, Pe. José Maurício e Pe. Gilson Mota. No dia 14 de setembro, durante os festejos a Igreja Matriz irá receber a visita da Cruz Missionária, que está percorrendo as paróquias da Diocese de Campos. O dia da festa, uma grande programação está sendo preparada com alvorada, almoço beneficente, desfile de bandas marciais e um louvor com o Ministério Mensageiros do Amor. A Santa Missa será realizada em dois horários às 07h30 e 19h, e presidida pelo pároco Pe. Joaquim Alexandre.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Paróquia

6 Comentários

1. O templo está muito lindo e bem cuidado. Foi nessa igreja que meus pais se casaram no dia 17 de Abril de 1960. A minha mãe foi batizada nessa igreja quando tinha 1 ano de idade, estava muito doente e desenganada pelos médicos, foi batizada para não morrer pagã, no dia do seu batismo minha avó fez uma promessa que se ela sobrevisse na igreja onde entrou para ser batizada, ela entraria para se casar. Minha mãe sobreviveu e minha avó cumpriu a promessa (minha mãe morava no bairro do Méier no Rio e saiu do Rio e se casou nessa Igreja de Nossa Senhora das Dores em Dores de Macabu, Campos dos Goytacazes-RJ. Louvado seja Deus!

2. Fui moradora daí 2003 fui participante dessa linda igreja.pedir contato de uma grande amiga que se chama roseli ela tocava bateria e cantada gostaria muito saber noticia dela. Entre contato comigo .bjus