Fiéis participam da festa junina da Paróquia Santa Maria

No último sábado (22/06), os fiéis da Paróquia Santa Maria, no distrito de Santa Maria, em Campos, participaram do Arraiá da Matriz. O evento contou com a participação das capelas que compõem o território paroquial. O evento contou com apresentações de casamento na roça, além de quadrilhas do grupo jovem e da Pastoral da Iniciação Cristã Etapa da Catequese. “Nossa festa é conhecida pelas comidas típicas, seu tradicional Bingo, pescaria, entre outras atividades para crianças e adultos. Agradeço a Pastoral de Eventos que preparou todo o ambiente de forma impecável e também todas as pastorais que colaboraram de certa forma para que nossa festa fosse realizada. Deus abençoe e recompense a todos”, afirmou o administrador paroquial Pe. Alci de Andrade.

Como surgiram estas festas juninas? A relação destas festas com os três santos muito queridos do povo: Santo Antônio de Pádua e Lisboa, São João Batista e São Pedro Apóstolo, está no simples fato de coincidirem com o mês em que são celebrados no calendário litúrgico. A origem das festividades juninas vem da tradição portuguesa que, com a colonização, entraram no Brasil e assumiram um caráter popular.