Grande festa de Maria emociona com homenagem aos 150 anos das filhas de Maria Auxiliadora
Ginásio de esportes ficou lotado após dois anos de adaptações durante a pandemia.
Hugo Soares – Jornalista
Este ano a “Grande Festa de Maria” ficou completa com a volta do público ao ginásio de esportes. O evento, em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, começou às 20h e emocionou a todos celebrando os 150 anos da fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, presente há 97 anos em Campos.
O tradicional evento destacou a força feminina nutridas pela devoção mariana presentes desde a fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, por Santa Maria Mazzarelo, sob a orientação de Dom Bosco. Representações de Rute e Ester, mulheres fortes do Antigo Testamento e uma homenagem emocionante, diretora Emérita do ISECENSA, Irmã Suraya Chaloub, falecida em 2020, deu o tom de toda celebração conduzida pelo padre Murialdo Gasparet.
O evento contou com a participação de alunos e profissionais da educação do CENSA e ISECENSA, que puderam estar presentes no palco e também nas arquibancadas do ginásio de esportes depois de dois anos de pandemia de Covid-19.
E é claro que não poderia faltar na “Grande Festa de Maria” a coroação de Nossa Senhora. O andor com a imagem da santa foi levado por alunos das instituições que encontraram no palco a mãe de Jesus representada na figura de seus diversos títulos, como a Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e a própria Nossa Senhora Auxiliadora.