Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Vicente

Com informações da Pascom São Vicente

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou no último dia 5 de agosto, à Paróquia São Vicente de Paulo, no Parque Vicente Dias. Tendo sido encontrada em 1717, na versão original, nas águas do Rio Paraíba do Sul, a imagem fica no território da Paróquia São Vicente até esta terça-feira, dia 10 de agosto. No período foi carinhosamente conduzida às três capelas pertencentes à paróquia: Santa Rita de Cássia (06/08), São João Batista (07/08) e São Jorge (07/08). A imagem também foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Prazeres — dia 09/08, às 16h — para uma bênção aos profissionais de saúde e usuários do local. Em seguida, às 16h30, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Lenilson Alves dos Santos, no Hospital Geral de Guarus (HGG).

A imagem está peregrinando pelas paróquias e comunidades da Diocese de Campos desde 23 de agosto de 2020, quando chegou ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o antigo Convento dos Redentoristas.

Veja o vídeo