Grupo “Famílias em pé” promove encontros de oração virtuais

Orar pelas famílias, esse tem sido objetivo de um grupo que tem conseguido cada vez mais aumentar a devoção a oração do Santo Terço e a Nossa Senhora do Apocalipse. Na Diocese de Campos, o grupo tem promovido uma agenda semanal de encontros online. De acordo com o movimento, a finalidade é motivar as famílias a voltar para a igreja, para suas paróquias, para a vida sacramental. Isto em comunhão com a Igreja local, sobretudo as paróquias.

O último encontro online foi promovido, na noite desta segunda-feira (12/04), por meio das redes sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro IPS. Contou com a participação de vários casais e da cantora Rita Linhares. De segunda, terça, quinta e sexta o encontro acontece as 20h.

Nossa Senhora do Apocalipse – A origem dessa representação está ligada àquele mais espantoso texto do Novo Testamento, o Apocalipse de São João. No capítulo 12 lê-se: “Depois apareceu no céu um grande sinal: Uma mulher vestida de sol, e a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre sua cabeça; e, estando grávida, clamava com as dores do parto e sofria os tormentos para dar à luz”.

Essa, pois, é a origem da imagem. É a representação da idéia descrita no Apocalipse. É curiosa a solução adotada para traduzir graficamente a expressão “vestida de Sol”: uma elipse cheia de raios, que marca tão estranhamente a a imagem de Guadalupe, está em várias daquelas que a precederam, como a gravura de Dürer.

Veja o encontro online no link https://fb.watch/4QF-vGNsFA/