HGG vai abrigar a Capela de Nossa Senhora da Saúde em outubro

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Paróquia São Vicente de Paula . O pároco Pe. Lenilson Alves fez uma visita ao local que abrigará a futura Capela.

Os fiéis da Paróquia São Vicente de Paulo, no Parque Vicente Dias, em Campos, se preparam para receber uma nova capela no território paroquial. O pároco Pe. Lenilson Alves dos Santos visitou na última segunda-feira (04/09), as dependências do Hospital Geral de Guarus (HGG), que destinará um espaço para abrigar a Capela de Nossa Senhora da Saúde. De acordo com Pe. Lenilson o espaço foi cedido pela direção da unidade, a previsão é que a inauguração aconteça no mês de outubro. “Já havia a capela do hospital, mas com o passar do tempo foi desativada, depois cederam uma sala que com as obras foi desativada. Com reforma e a ajuda do Bispo Diocesano Dom Roberto conseguimos um novo espaço. A pretensão e inaugurar o mais rápido possível, pois celebramos as missas no corredor do hospital”, afirmou o Pe. Lenilson.

De acordo com o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, que também é o bispo referencial da Pastoral da Saúde da CNBB, foi um bom passo para uma presença maior da Igreja. “A Igreja deve estar sempre ao lado dos necessitados, uma presença maior da Igreja nesse período de pós-pandemia é importante principalmente nos hospitais. Neste mês de setembro, quando somos convidados a refletir sobre as doenças voltadas para a ansiedade e depressão, esta capela representa um espaço para orar, refletir e sentir acolhimento”, disse Dom Roberto.