Homenagem Mariana: Jovens da Pastoral da Comunicação de Morro do Coco realizaram coroação de Nossa Senhora e recebem mensagem do Diretor da Rádio Vaticano

Coroação e mensagem do jornalista Silvonei José no domingo na Paróquia N S da Penha, no Distrito de Morro do Coco. Jovens da Pastoral da Comunicação consagraram a missão de evangelizar através dos meios digitais.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Comunicar para evangelizar. Agentes da Pastoral da Comunicação da Paróquia N S da Penha, realizaram domingo (19) a coroação de Nossa Senhora de Fátima, na missa da manhã na matriz. Ao final receberam mensagem do jornalista Silvonei José do Site Vatican News e Diretor da Rádio Vaticano.

Padre José Maurício Peixoto destacou a importância da Pastoral da Comunicação na vida da igreja e uma missão evangelizadora promovendo a difusão da palavra de Deus e essa missão confiada a jovens que se dedicam a esse trabalho que ajuda a manter a igreja viva.

Juventude Missão e Serviço

Na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no Distrito de Morro do Coco, Diocese de Campos, a Pastoral da Comunicação é uma missão confiada aos jovens. São os protagonistas de uma missão evangelizadora na igreja e com lições e testemunhos de vida. Padre José Maurício Peixoto destaca que a juventude é o futuro da humanidade e são os responsáveis por uma nova sociedade.

– Os jovens são importantes para a igreja e devem assumir a missão evangelizadora numa sociedade que dissemina o ódio através das redes sociais. Basta que esses jovens sejam igreja e tragam as suas angústias, tristezas e suas alegrias. E sejam a esperança para uma sociedade que transmita o amor de Deus com gestos, palavras, exemplos e testemunhos. – disse Pe. José Maurício Peixoto.

Juventude: Comunicar a verdade e a paz

Usar dos recursos das tecnologias digitais da comunicação, mas para divulgar o evangelho sem esquecer que toda comunicação tem de partir da experiência do humano. Os jovens dominam bem esses novos espaços e são os protagonistas para uma comunicação da verdade.