Novenário da 371ª Festa do Santíssimo Salvador começa nesta sexta-feira na Catedral

Programação será aberta nesta sexta feira e segue ate o dia 6 de agosto com missas. No da do Padroeiro Dom Roberto Francisco dará a bênção aos quatro cantos da cidade.

Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos

Começa nesta sexta-feira (28), às 19h, na Catedral, o novenário da 371ª Festa do Santíssimo Salvador – padroeiro da cidade e da Diocese de Campos –, prosseguindo até o dia 5 de agosto. No dia 6 – data da celebração ao Santíssimo Salvador –, a Catedral terá missas às 6h30, 8h, 10h (Missa Solene). 13h e 15h. A tradicional procissão será às 16h, seguida da Bênção à cidade, concedida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, às 18h, no palco montado na Praça Quatro Jornadas.

“Esperamos pela comunidade, para mantermos viva a tradição da celebração religiosa dos festejos do Santíssimo Salvador. No próximo domingo, dia 30, às 19h, nosso novenário terá a Santa Missa presidida por Dom Roberto Francisco, celebrando 12 anos de pastoreio à frente da Diocese. Já o tradicional Canteiro de Barracas ao lado da Catedral terá atividades entre os dias 3 e 6 de agosto, com apresentações musicais às 20h15”, anuncia o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz.

A festa do Santíssimo Salvador 2023 terá suporte logístico da Prefeitura de Campos, por intermédio de diversas secretarias, garantindo a manutenção da tradição religiosa das celebrações.

NOVENÁRIO DA 371ª FESTA DO SANTÍSSIMO SALVADOR –

28 DE JULHO A 5 DE AGOSTO, ÀS 19H

Dia 28/07 – Celebrante: Pe. Rogério Cabral Caetano

Dia 29/07 – Celebrante: Pe. Heitor Carlos Santos Utrini

Dia 30/07 – Celebrante: Dom Roberto Francisco Ferrería Paz

Dia 31/07 – Celebrante: Pe. Moisés Melo Vieira Torres

Dia 01/08 – Celebrante: Pe. Filipe dos Reis Menengate

Dia 02/08 – Celebrante: Pe. Luís Filipe Cardoso de Azeredo

Dia 03/08 – Celebrante: Pe. Renan José Valentim de Souza

Dia 04/08 –Celebrante: Pe. Alexandre Rodrigues Mothé

Dia 05/08 – Celebrante:  Pe. Tayson Henrique de Freitas

6 DE AGOSTO – DIA DO SANTÍSSIMO SALVADOR

Santas Missas na Catedral: 06h30: Pe. Helio Marcos da Silva Rosa; 8h: Pe. Tayson Henrique de Freitas; 10h: Missa Solene, presidida por Dom Roberto Francisco Ferreria Paz; 13h: Pe. Marcio André dos Santos Ribeiro e 15h: Pe. Walas Maciel da Silva

Igreja São Francisco: 8h: Missa em louvor ao SS. Salvador, com a introdução de sua imagem por um monge do Mosteiro São Bento, renovando o que aconteceu há 371 anos atrás no terreno da Igreja.

Procissão: 16h, saindo da Catedral, com encerramento às 18h, no palco principal, com a Bênção à Cidade, concedida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.