Imagem de Nossa Senhora da Penha sobrevoa São João da Barra

Os fiéis da cidade de São João da Barra tiveram uma surpresa, neste sábado (23/04), com o sobrevoo da imagem de Nossa Senhora da Penha, pelo território da cidade. Os fiéis e devotes da Praia de Atafona, no litoral sanjoanense, estão em festa pela padroeira Nossa Senhora da Penha. O sobrevoo, que contou com o apoio da Defesa Civil do município, foi realizado com a presença do Administrador Paroquial Pe. Michael Bruno, que segurou a imagem durante todo o percurso.

História – Nossa Senhora da Penha é o título da Virgem Maria que teve início quando um monge francês chamado Simão sonhou com uma imagem de Nossa Senhora que estava enterrada no alto de uma montanha de difícil acesso. A imagem estaria enterra ali por causa de uma guerra entre franceses e muçulmanos.  A devoção a Nossa Senhora da Penha chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses. A primeira capela em sua honra foi construída em Vila Velha, na antiga Capitania do Espírito Santo, entre 1558 e 1570. As comemorações da Festa de Nossa Senhora da Penha têm data móvel, ela se inicia no Domingo de Páscoa e termina 09 dias depois. A Festa da Penha, como é conhecida, tem origem novamente na devoção a Nossa Senhora das Alegrias. Uma das alegrias de Maria é a ressurreição de Jesus, por isso, celebrada na Páscoa. Algumas dioceses celebram no dia 8 de setembro, como na França.