Jovem da Paroquia São Joao Batista se prepara para participar da JMJ 2023 em Portugal

Secretária da Paróquia São João Batista, Campos dos Goytacazes está se preparando para participar da JMJ 2023, Portugal e recebe apoio da comunidade.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“É uma alegria ter a nossa secretária paroquial, Samara dos Santos Oliveira, representando a nossa paróquia e Diocese nessa JMJ 2023. Temos certeza de que ela rezará por todos nós e, por meio dela, estaremos unidos ao santo padre, o Papa, e à juventude do mundo inteiro. São esses jovens que tomarão as decisões para a sociedade de amanhã, por isso é tão importante que eles levem uma vida de intimidade com Deus, a fim de que escolham sempre a Sua santa vontade, que é boa, perfeita e agradável. Que seja um tempo forte de evangelização e de construção de um mundo mais justo e solidário”, declarou padre Fábio de Melo Ferreira Dias –  Paróquia São João Batista, no Capão, em Campos dos Goytacazes (RJ).

O exemplo de Samara dos Santos Oliveira em aceitar a missão de participar da JMJ 2023 como voluntária tem inspirado na juventude a importância de aceitar um importante serviço a igreja colaborado com um evento importante para os jovens.

– Samara ao se dispor a ser uma voluntária na JMJ se põe a serviço do Senhor se assemelhando a experiência do SIM que Maria e os discípulos deram em favor do Reino de Deus, levando a boa nova representando toda juventude não só de nossa paróquia, mas de toda nossa diocese. – relata Adriana Dumas – Juventude São João Batista.

O Seminarista Michel Martins destaca que a Jornada Mundial da Juventude marca um momento histórico, onde jovens de vários cantos do mundo se reúnem em um único propósito, que é a evangelização. Mostrar ao mundo que sim, é possível buscar a santidade sem deixar de ser jovem. E é de fato esse o testemunho que a JMJ oferece.

-Temos a alegria de enviar nesta edição uma representante de nossa paróquia São João Batista, a Samara, que irá representando não só nossa comunidade paroquial, mas, bem como toda a nossa juventude diocesana, dando testemunho e se colocando a serviço. Desta forma, assim como o lema escolhido pelo Santo Padre para a JMJ 2023 nos diz: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), pedimos para que por intercessão da Virgem Santíssima, a Samara, assim como todos aqueles que lá estiverem em missão, possam também ter esse espírito servidor, que se coloca a caminho na intenção de ser fazer próximo a aqueles que necessitarem, que seja um tempo de graça, onde cada jovem possa ter a experiência do encontro, de poder “levar” Cristo e se encontrar com Ele na pessoa do próximo, dando assim um testemunho verdadeiro. Que nossa querida Samara, pela sua oferta de vida, se torne inspiração para que muitos outros jovens possam também se sentir tocados e chamados a trilhar esse caminho de santidade já aqui na terra, afim de contemplarmos um dia o nosso prêmio final, o céu. Deus seja louvado! – relata  Michel Martins.

“O fato de ser voluntária na Jornada Mundial da Juventude, por experiência própria, torna a JMJ ainda melhor.Acho que a importância dos voluntários na JMJ é muito grande pois somos encarregados de passar uma experiência única aos peregrinos em cada setor que vamos ser colocados. Acredito também que a JMJ tem a graça de unir os povos de todo mundo e de proporcionar aos jovens uma verdadeira experiência com Deus e com essa experiência serem renovados na fé e na esperança. Espero viver experiência únicas e só de estar próximo do papa já vai ser uma experiência muito marcante e emocionante.Samara dos Santos Oliveira.

Samara, Maria se colocou a caminho, deu o Seu “sim” a Deus, partiu apressadamente para servir. Assim Deus colocou em seu coração, o chamado para ser instrumento em Suas mãos e você deu o seu “sim”. Sejas imensamente feliz nesta missão e transborde, com a graça do Espírito Santo, muito amor e testemunho de sua caminhada, na JMJ. Infinitas graças sejam derramadas sobre você, sob o manto Sagrado da Virgem Maria.Maria de Fátima Almeida da Mota Souza Pastoral Familia

rEu, Erika Patrocínio como representante do Grupo de mães que oram da Paróquia São João Batista de Campos dos Goytacazes,

“Externo minha alegria conduzida por um coração de mãe para filha.  Samara, que seus passos a caminho da J.M.J sejam impulsionados pela missão e serviço para o próximo e a sua caminhada seja um verdadeiro testemunho do Evangelho amparada e sustentada pela sua vida pessoal. Você Samara, merece esse caminho por sua dedicação profissional, por sua maneira carismática nas suas relações interpessoais e por sua capacidade de levantar e partir para servir. Tenha um bom encontro com a grande família católica em comunhão com o Papa e na acolhida aos jovens peregrinos. ”Erika Patrocínio Grupo de mães que oram.