Jovens e adultos recebem o Sacramento da Crisma na Catedral Diocesana

Na manhã deste domingo (10/12), jovens e adultos receberam o Sacramento da Crisma, durante a Santa Missa realizada na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, concelebrada pelo vigário-geral e pároco da Catedral Monsenhor Leandro Diniz, o vigário Pe. Tayson de Freitas e o Pe. Hélio Marcos. Durante a celebração Dom Roberto falou sobre a importância de se passar por um período de preparação e escuta para a missão. “Veja, como mencionado no evangelho o deserto tem um significado de aproximação com Deus, com a nossa busca. Caminhar com Deus necessita passar por esse período. O povo de Deus no antigo testamento precisou passar pelo deserto, caminhar. A conversão passa pela simplicidade”, afirmou Dom Roberto durante a homilia.

De acordo com a Etapa da Crisma da Pastoral de Iniciação à Vida Cristã, ao todo foram 17 crismandos que percorreram toda a etapa de formação. “É uma alegria para nossa comunidade porque existem diversos desafios aqui em nossa paróquia, por ser uma igreja no centro da cidade, por não ter uma comunidade realmente próxima a esta igreja. Quando está surgindo em nossas meio diversas pessoas querendo se colocar à disposição da igreja nesse espírito de diocesanidade, de amor incondicional com a Igreja. Então desejo aos crismados os parabéns e aqueles ainda que não receberam esse sacramento, que possam buscá-lo de todo o coração”, disse Monsenhor Leandro.